Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Governo quer baratear conversores da TV Digital 23/11/2007
por Redação
Aparentemente, os conversores de sinal da TV digital chegarão ao mercado brasileiro com um preço muito mais salgado do que o imaginado pelo presidente Lula. O presidente esperava que os set top boxes, como são chamados, chegassem ao consumidor final custando em torno de R$ 250,00 reais, mas alguns aparelhos apresentados pelas montadoras brasileiras chegam a custar quatro vezes esse valor.

O Governo Federal pretende estudar algumas medidas para baratear os preços, como a desoneração da produção ou mesmo a redução da alíquota de importação dos produtos a zero, caso os fabricantes nacionais não respondam à redução fiscal.

O Presidente Lula convocou para a próxima terça-feira, dia 27, uma reunião com membros do setor industrial para dar início às discussões. Segundo Hélio Costa, Ministro da comunicação, o presidente acha inaceitáveis os valores acima de R$ 499,00 anunciados pelos fabricantes brasileiros e está disposto a fazer o possível para a ocorra a redução.

Outro órgão que estará presente na reunião é o BNDES, o que pode indicar um possível financiamento na produção e/ou na venda dos aparelhos, como acontece no programa Computador para Todos.

O conteúdo digital passa a ser veículado em São Paulo no dia 2 de dezembro. Mas a meta é que até a metade do ano que vem os principais estados já estejam recebendo o sinal com a nova tecnologia. O que não significa o fim da transmissão analógica de forma imediata, que continuará sendo enviada até 2016.*

*Fonte: Jornal O Globo