Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
III Festival Internacional de Televisão 13/11/2007
por Redação
Acontece entre os dias 16 e 24 de novembro o III Festival Internacional de Televisão, apresentado pela Petrobras e produzido pelo IETV - Instituto de Estudos de Televisão. O festival reúne mais de duzentas horas de programas inéditos com produções de 40 países diferentes e, pela primeira vez, rompe as fronteiras do Rio de Janeiro, acontecendo simultaneamente nas cidades de Fortaleza, Belém do Pará e Santos.

Na cidade maravilhosa, acontece nas salas do Arte Sesc, Oi Futuro, Estação Botafogo. Em Fortaleza, no Museu da Imagem e Som e no Auditório Sebrae. Em Belém no Sesc PA. E em Santos no Centro Cultural CPFL. Além disso, enquanto durar o evento, serão executadas sessões de uma hora de duração na grade da TVE Brasil.

O festival abriga vários módulos. Fazem parte: a Mostra de Pilotos Brasileiros, o que produtores e emissoras estão testando para a TV; o Panorama da TV Mundial, como é a televisão e os programas de diversos países; o Festival dos Festivais, exibição dos vencedores dos maiores festivais do mundo; o Panorama Especial, programas e séries dos maiores produtores do mundo; os Workshops, visando renovar e formar novos talentos; e o VI Encontro Internacional de Televisão, debates intensivos sobre os problemas do veículo.

Além desses, outro interessante módulo do evento é o Linguagem e Experimentação, onde, através de Programação on Demand, os participantes montam suas próprias programações. Para esse e a maioria dos módulos, a entrada é franca e garantida por senhas distribuídas quinze minutos antes das atrações. Os workshops são gratuitos também, mas a inscrição é feita através do site do festival. A única atração paga é o Encontro. Para participar, basta preencher a ficha de inscrição no site e pagar a taxa de R$ 60,00 reais (R$ 30,00 para estudantes) via depósito bancário ou na sede do IETV.

Mais informações podem ser obtidas no site do evento, www.ietv.org.br/festival, ou pelos telefones: (21) 2558 8606 ou 2285 6347. O Instituto de Estudos de Televisão fica na Rua Barão do Flamengo, 32 / 3º andar - Flamengo - Rio de Janeiro.