Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Obra do cenógrafo Gringo Cardia é reunida em exposição 03/10/2007
por Redação
Foi inaugurada, no dia 26 de setembro a exposição "Gringo Cardia de todas as tribos", no Centro Cultural do Correios, no Rio de Janeiro. A mostra reúne pela primeiras vez o acervo da produção do designer gráfico, cenógrafo, arquiteto, diretor de arte, diretor de videoclipes, de teatro e de desfile de moda, Gringo Cardia.

A exposição conta o percurso deste artista visual, desde suas inspirações às realizações nas artes cênicas, na dança, música, no cinema, em vídeo, design, design gráfico, videografismo, moda e TV durante quase três décadas de carreira.

Além de destacar o Museu das Telecomunicações no Rio de Janeiro e Belo Horizonte, para os quais Cardia concebeu e desenhou todo o conteúdo, a exposição ainda conta com amostras de diversos videoclipes e vinhetas para a televisão assinados por Gringo.

A intensa parceria com a Companhia de Dança Deborah Colker é um dos maiores destaques exposição. São dele a direção de arte e cenografia de todas as peças da companhia.

A curadoria do evento é de Heloisa Buarque de Hollanda e Eva Doris Rosental, e ficará aberto ao público, até 11 de novembro 2007, de terça a domingo, das 12 às 19 horas. A entrada é franca.

O Centro Cultural Correios fica na Rua Visconde de Itaboraí, 20 - Centro.

Mais informações: (21) 2253-1580.