Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Festival Internacional de Televisão 2007 26/09/2007
por Redação
A terceira edição do Festival Internacional de Televisão chega com uma grande novidade: além do Rio de Janeiro, o evento será realizado em Fortaleza e em Belém do Pará. Durante nove dias o festival oferecerá ao público um panorama completo e diversificado do que vem sendo produzindo e pensado em televisão no mundo.

Além das mostras tradicionais, que este ano dobrarão sua programação, as mostras "Pilotos Brasileiros" e "High Definition" são as novas apostas: a primeira foi montada para divulgar a produção televisiva mais recente no Brasil, e a segunda para apresentar aos nossos telespectadores o que eles podem esperar, em termos tecnológicos, da TV digital.

O módulo "Linguagem e Experimentação", assim como os Workshops, estarão focados nas tendências das produções e do consumo audiovisual atual, tais como, o conteúdo gerado pelo usuário, a linguagem de videoclipe e o conteúdo produzido para receptores portáteis. Além de continuar trazendo ao Brasil importantes teóricos dos estudos de televisão, o Festival promoverá painéis com especialistas em TV Digital, a poucos dias da primeira transmissão digital do país.

Outra novidade do Festival Internacional de Televisão é que, nesta edição, ele se expande também para a própria mídia que homenageia, criando como módulo um programa de TV, exibido na TVE durante os nove dias de Festival, com alguns destaques da programação.

Confira abaixo os dias em que o festival será realizado em cada cidade:

Rio de Janeiro: de 16 a 24 de novembro.
Belém: de 18 a 21 de novembro.
Fortaleza: de 29 de novembro a 1º de dezembro.

Mais informações em www.ietv.org.br/festival.