Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Festival do Rio 2007 21/09/2007
por Redação
Começa hoje o Festival do Rio 2007. Nele, serão exibidos 300 filmes de mais de 60 países em 30 locais da cidade, divididos entre cinemas, lonas culturais e a praia de Copacabana. A edição deste ano, que terminará no dia 4 de outubro, aposta na diversidade: os 300 filmes, distribuídos por 20 mostras, vão desde os premiados e mais esperados, como o "4 months, 3 weekes and 2 days", de Cristian Mungiu (Palma de Ouro em Cannes 2007), "Inland Empire", de David Lynch, Breath, de Kim ki Duk, "It's a Free World", de Ken Loach, "Hairspray", de Adam Shankman, até pérolas cinematográficas que dificilmente passarão por aqui outra vez.

Além das mostras já conhecidas, como Panorama do Cinema Mundial, Expectativa 2007, Midnight Movies. Mundo Gay, Geração, Première Brasil e Première Latina, Dox e Fronteiras, o Festival dedica uma mostra à produtora da estilista francesa Agnès B., especializada em lançar novos talentos, outra ao cineasta afro-americano Stanley Nelson; realiza a restrospectiva John Wayne e muito mais. O país homenageado do Festival será a China. Serão exibidas 12 produções recentes na mostra Foco China, entre eles, A maldição da Flor Dourada, de Zhang Yimou, e 8 clássicos chineses da década de 30 e 40, como "This is My Life", de Shi Hui.

Na área de negócios, o RioMarket tem como tema principal a convergência de mídias. Produtores, executivos e cineastas de todo o mundo discutem, através de seminários e rodadas de negócios, os segmentos de TV, internet e conteúdo para telefonia celular. Este ano, o RioMarket acontece na tenda do Festival do Rio, montada na Praia de Copacabana.

Veja a lista completa dos filmes no site www.festivaldorio.com.br.