Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Riocenacontemporanea divulga atrações internacionais 06/08/2007
por Redação
Ingleterra, França, Espanha, Itália e Argentina marcam presença na 8ª edição do festival internaicional de artes cênicas do Rio de Janeiro, que será realizado de 5 a 14 de outubro na capital fluminense.

Da cena inglesa, vem o escritor, ator  professor Tim Crouch, que fundou o Public Parts Theatre com sua esposa, Julia Collins, com quem trabalhou em oito espetáculos, incluindo adaptações de The Good Soldier e The Marvellous Boy. Tim apresentará duas de suas peças mais famosas: "A árvore do carvalho" e "Meu braço".

Da França vem o sérvio Josef Nadj, radicado em Paris há 27 anos, e que já foi curador do Festival de Avignon, um dos mais importantes festivais de teatro do mundo. Em "Paisagem depois da tempestade", Nadj se inspira na sua cidade natal, Vojvodine, um pequeno vilarejo na antiga Iugoslávia, para compor o seu espetáculo.

De Madri, a ocompanhia La Canicería Teatro traz o espetáculo "Aproximación a la idea de Desconfianza", com uma abordagem próxima à performance.

Da Argentina,dois espetáculos: Alejandro Tantanian traz "Los mansos", uma adpatação de "O idiota", de Fiódor Dostoiévski, e Daniel Veronose retorna ao festival com o grupo El periférico De objetos.

A premiada companhia italiana Raffaello Sanzio Societás, dos irmãos Claudia e Romeo Castellucci e Chiara Guidi, traz "Hey Girl".

Com o tema "Inventário", o Riocena se propõe este ano a ser um ponto de encontro de diferentes propostas "desejadas, recordadas como memórias do presente e do futuro."

Mais informações em www.riocenacontemporanea.com.br