Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Anima Mundi traz palestras e filmes de 4 continentes 29/06/2007
por Redação
O Festival de animação Anima Mundi, que acontece anualmente desde 1993, recebe nesta edição centenas de filmes de quatro continentes. Além da exibição dos desenhos, a organização apresenta cursos, workshops, palestras, oficinas de criação e fóruns de discussão.

Um dos destaque é workshop com Mark Walsh, animador de filmes como Vida de Inseto, Os Incríveis e Toy Story.

O evento ainda apresenta palestras com Tee Bosustow, a empresa Toon Boom Animation Inc. e com os brasileiros Diego Stoliar e Jonas Brandão, que fizeram cursos de aprimoramento no exterior.

As oficinas de criação também não podiam faltar, tendo como temas animação em película, massinha, zootrópio, areia, desenho animado, recortes e pixilation, enquanto os fóruns de discussão abordam os temas utilização da animação na educação e estágios no exterior.

O evento, que começa hoje no Rio e vai até o dia 8 de julho, tem exibições no Centro Cultural Banco do Brasil, Centro Cultural Correios, Odeon BR, Estação Botafogo e Oi Futuro. Já em São Paulo, o festival começa dia 11 e vai até 15 de julho na Fundação Memorial da America Latina.

O Festival promove ainda concursos de animação nas mídias Internet e Celular. O espectador pode assistir aos filmes e votar no que preferir. Mais informações no site www.animamundi.com.br.