Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
12º Festival Brasileiro de Cinema Universitário 21/06/2007
por Redação
O festival entra em cena de 9 a 22 de julho no Rio de Janeiro e Niterói, e de 25 a 29 de julho em São Paulo. Tendo exibição, com entrada franca, nas salas Centro Cultural dos Correios, Casa França Brasil, OI Futuro(RJ) e na Cinemateca Brasileira(SP). Além disso, a mostra promoverá debates e oficinas, e produzirá um curta-metragem que será apresentado na noite de encerramento da próxima edição do festival.

Um Ramo, de Juliana Rojas e Marco Dutra, ganhador do Prêmio Descoberta na categoria melhor curta-metragem durante a Semana da Crítica do Festival de Cannes de 2007 e Conceição ou Autor Bom é Autor Morto, com roteiro de Daniel Caetano e Guilherme Sarmiento, primeiro longa-metragem da UFF são os destaques da abertura. Ao todo, poderão ser vistos cerca de 500 filmes e vídeos, que serão julgados por profissionais da indústria, teóricos, professores e alunos convidados das universidades participantes.

Já passaram pelo festival, Laís Bodanzky (Bicho de Sete Cabeças), José Roberto Torero (Como Fazer um Filme de Amor), Eduardo Valente (Um Sol Alaranjado), ex-coordenador do Festival e vencedor de melhor curta no Festival de Cannes com o citado filme, e Philippe Barcinski (Palíndromo e A Janela Aberta).