Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
TV com LEDs ganha prêmio 20/06/2007
por Redação
A Samsung Eletronics sai na frente na utilização de LEDs em seus monitores e televisores de LCD e conquista o prêmio de Ouro no SID 2007 na categoria Melhor Display do Ano. A tecnologia, além de aumentar significativamente a taxa de contraste dos equipamentos, promete redução nos gastos com energia.

O aparelho vencedor, de 40 polegadas e tecnologia LED, oferece taxa de contraste de 10.000:1, ou seja, 5 vezes maior que os painéis normais fluorescentes, e possui uma saturação de cores de 105% sobre os modelos standard, com modelo de transmissão de imagem analógico.

Outro destaque no seminário foi o modelo LCD Full-HD de 70" e 120 Hz. Maior tela de cristal líquido a ser comercializada mundialmente. A novidade fica por conta da tecnologia McFiTM (motion-compensated frame interpolation), responsável por restaurar o movimento das imagens na tela em velocidade duas vezes maior que os modelos convencionais com 60Hz.

Além de televisores, a marca emprega a tecnologia de LEDs também em monitores LCD de computador. Como é o caso do modelo XL20 SyncMaster, que já está sendo comercializado nos Estados Unidos, mas ainda não tem data para ser lançado no Brasil.