Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Globo inicia transmissão digital 24/05/2007
por Lyana Peck
A partir de 2 de dezembro deste ano a Rede Globo inicia sua transmissão digital, foi o que informou o diretor-geral da Rede Globo, Octávio Florisbal. O primeiro produto transmitido será a próxima novela das oito da emissora, Duas Caras, de Aguinaldo Silva. Com estréia prevista para final de outubro, a novela será produzida totalmente em HDTV, sendo transmitida somente em analógico até dezembro, e depois em ambos sistemas.

A novidade por enquanto só poderá ser vista na cidade de São Paulo. O sinal digital será recebido pelo canal 18 da capital paulista, que receberá em digital toda a programação do canal 5 atual, de formato analógico. Neste primeiro momento, apenas a novela das oito será em HDTV.

No Brasil, as emissoras de televisão escolheram o HDTV como formato de imagem para a TV digital. Sua resolução é superior a dos DVDs, e seu formato de tela segue a proporção 16:9, como no cinema. Segundo Octávio Florisbal, no primeiro semestre de 2008 a transmissão digital da Globo chegará ao Rio de Janeiro, e até o final de 2008 às cidades de Belo Horizonte, Recife e Brasília.