Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Comemoração dos 90 anos do Theatro São Pedro, em São Paulo 22/01/2007
por Equipe L&C
Na sua comemoração de 90 anos, o Theatro São Pedro abrirá as portas gratuitamente para o público, oferecendo uma mostra com a história da casa, com exposição de fotografias, textos, documentos, figurinos utilizados em montagens de óperas, e acesso a terminais de computador com arquivos de texto e áudio, contendo informações sobre o espaço.

Após a inauguração da exposição no dia 25/01 (para convidados), haverá um concerto da Banda Sinfônica do Estado, aberto ao púbico gratuitamente, com direção artística do Maestro Abel Rocha, regência por Rocha e Érika Hindrikson, tendo como solistas os cantores líricos Adriana Clis, Magda Painno, Mônica Martinez e Rubens Medina.

O Theatro São Pedro foi construído em 1917, no bairro de Barra Funda. Excetuando-se o São Pedro e o Teatro Municipal, todos os 69 teatros e casas de shows construídos na cidade de São Paulo desde 1860 até 1917 foram desativados e muitos, demolidos. O São Pedro permanece firme como um testemunho material da história e da cultura deste tempo.

A exposição abre para o público dia 26/01, seguindo até 08/07, de quarta a domingo, das 14h às 17h.

Theatro São Pedro
Rua Barra Funda, 171 - tel: (11) 3667-0499
(próximo ao Metrô e Praça Marechal Deodoro)
São Paulo / SP