Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
16ª Mostra de Cinema de Tiradentes oferece oficinas gratuitas 02/01/2013
por Louise Palma
Entre os dias 18 e 26 de janeiro será realizada a 16ª Mostra de Cinema de Tiradentes e estão abertas as inscrições para as oficinas de cultura oferecidas gratuitamente durante o evento. São 310 vagas divididas em 12 oficinas voltadas para o público adulto e infanto-juvenil, que deseja se reciclar na área em que já trabalha ou descobrir novos ofícios.

Os interessados em participar devem se inscrever até o dia 7 de janeiro, às 20h (horário de Brasília), pelo site oficial do evento. Além de preencher a ficha de inscrição, os candidatos também devem enviar um breve currículo para análise. Cada interessado pode concorrer a apenas uma vaga, na oficina que eleger. Caso o número de inscrições ultrapasse o número de vagas oferecidas, a organização do evento fica responsável pela seleção dos candidatos. 

Nesta edição da Mostra, as oficinas contemplam todas as etapas da construção de um filme - da formatação de projetos audiovisuais até a realização de um curta, passando pela produção de filmes de baixo orçamento, interpretação para cinema, roteiro e modelos de negócios para cinema e TV. Serão oferecidas três oficinas práticas, em que os alunos participarão de todo o processo de construção de um filme, a ser exibido ao final do evento (dias 25 e 26 de janeiro).

A oficina "Realização em Curta Metragem", ministrada por Luiz Carlos Lacerda, oferece 35 vagas e os alunos serão estimulados a trabalhar em equipe, nos moldes de uma produção profissional, ocupando funções técnicas (produção, pesquisa, câmera e fotografia e som) e artísticas (direção, direção de arte, direção musical e edição). Já a oficina "Por trás da Câmera" explora o universo da edição de som e imagens, propondo a idealização de um roteiro a partir  da linguagem e da edição. E a oficina "Processos Audiovisuais Cocriativos" realiza curtas em mídias móveis, estimulando e valorizando a democratização da tecnologia. A lista completa dos cursos oferecidos está disponível no site.