Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Iatec oferece temporada de intensivos em janeiro 27/12/2012
por Louise Palma
Janeiro se aproxima e, junto com o mês de calor, vem o período de férias. Para aproveitar o tempo dando um gás no currículo profissional, o Iatec oferece cursos intensivos em várias áreas. As inscrições já estão abertas e assinantes da Áudio, Música & Tecnologia têm 15% de desconto.

Para aqueles que desejam ter uma visão geral da iluminação cênica, aprendendo um pouco de sua história, o desenvolvimento dos equipamentos e das lâmpadas, o primeiro módulo do curso Iluminação Cênica começa no dia 14. Já no dia 21, começa o módulo dois do curso, com ênfase em prática e montagem. O curso Introdução a Mesas Avolites e Moving Lights, que se inicia no dia 31, dá aos alunos a capacitação nas operações básicas do console de iluminação Avolites (Tiger e Pearl) com observação de equipamentos convencionais e robotizados.

A área de vídeo também ganha destaque com dois cursos que se iniciam no dia 21. Filmando e Editando em 3D apresenta os fundamentos da teoria sobre estereoscopia em 3D, ensinando as técnicas necessárias para filmar e editar no formato, enquanto o curso Edição Digital em Final Cut se foca nas ferramentas do software, além dos formatos de vídeo, técnicas de edição, correção de cores e mixagem e formatos de exportação para outras mídias.

Já os interessados na área de eventos, podem se inscrever em um dos cursos mais procurados: Leis de Incentivo à Cultura, que começa no dia 14 de janeiro. Nele, apresenta-se o funcionamento da Lei Rouanet (federal) e Lei do ICMS (estadual) desde o processo de inscrição do formulário, planilha orçamentária, execução e preparação da prestação de contas. Além dele, também será ministrado o curso de Direção de Palco e Produção Técnica, com início marcado para o dia 21.

As inscrições podem ser feitas no site do Iatec, onde mais informações estão disponíveis.