Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Martin Professional é comprada pela Harman 19/12/2012
por Louise Palma
Nesta quarta-feira (19), um comunicado oficializou a venda da empresa de iluminação Martin Professional para a Harman. De acordo com a nota enviada à imprensa pela Schouw & Co., acionista majoritária da Martin, o acordo custou 110 milhões de euros e ainda pode sofrer alterações, mas deve ser concluído até o primeiro trimestre de 2013.

As empresas estão confiantes na consolidação de suas posições nas áreas do áudio e da iluminação na indústria e na potencialização de novas soluções e produtos. Com isso, seria possível oferecer, ao mercado do entretenimento, soluções completas em ambas as áreas. "As linhas de produtos da Martin são um complemento excelente para o nosso negócio de áudio profissional. Depois de concluída a transação, seremos capazes de oferecer uma solução completa de soluções áudio, iluminação e vídeo para espetáculos ao vivo assim como para instalações", afirma Blake Augsburger, vice-presidente executivo e presidente da Harman Professional Division.

Já o CEO da Martin Professional, Christian Engsted, comentou: "Estamos ansiosos para poder explorar os benefícios mútuos que esta mudança de propriedade nos oferece e de poder continuar a desenvolver a nossa relação com os nossos clientes e parceiros por todo o mundo". De acordo com o comunicado, a Martin Professional continuará como uma empresa independente, inserida na Harman Professional Division. Por isso, não estão previstas alterações na sua rede de distribuição mundial em um prazo imediato.

Fundada em 1987 e sediada em Aarhus, na Dinamarca, a Martin Professional é um líder mundial na criação de soluções de iluminação dinâmica para o entretenimento, arquitetura, e setores comerciais. Entre as intalações da empresa que se destacam no mundo do entretenimento estão concertos de Lady Gaga, Lenny Kravitz e Linkin Park, eventos especiais, como os Jogos Olímpicos e Jogos da Commonwealth; a iluminação de locais como Arena de Wembley, em Londres; e produções televisivas, como X-Factor e os MTV Music Awards.