Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Sony lança versões dos softwares Vegas Pro e Movie Studio Platinum 28/11/2012
por Louise Palma
A Sony Creative Software anunciou o lançamento de duas versões de seus softwares de edição: o "Movie Studio Platinum: Visual Effects Suite 2" e "Vegas Pro 12 Suite". O destaque dessas novas suites é que elas vêm equipadas com versões do "HitFilm 2", software de efeitos visuais produzido pela FXhome. A ferramenta permite a utilização de efeitos especiais profissionais, além da edição em quase todos os formatos, incluindo alta definição e 3D estereoscópico.

Outra vantagem é a interoperabilidade entre o "Movie Studio Platinum 12" e o  "HitFilm 2 Express" , que permite que os usuários usem as mídias em ambos softwares para aproveitar efeitos e ferramentas de edição oferecidos pelos dois. O "HitFilm 2 Express" é indicado para cineastas iniciantes e permite a aplicação de intensidade visual em filmes com composição 3D avançada, filtros e mais de 100 efeitos visuais.

"Com uma gama de efeitos, como fumaça e explosões, a inclusão do HitFilm 2 no Movie Studio Platinum: Efeitos Visuais Suite 2 e Vegas Pro 12 Suite oferece aos editores de vídeo a capacidade de alcançar a aparência realista e dramática que desejam em suas produções", disse Dave Chaimson, vice-presidente de marketing global da Sony Creative Software.