Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Evento no Rio oferece mesa de debates sobre arte digital e oficina de narrativa não-linear 12/11/2012
por Louise Palma
O ciclo de debates sobre arte, pensamento, cultura, teatro e era digital "Inter-Agir - na rua, na rede, na cena contemporânea", que acontece no Rio de Janeiro desde setembro, promove uma mesa de debates sobre arte digital na próxima terça, dia 13, às 20h15. O evento conta com a participação do artista audiovisual alemão, Florian Thalhofer, do diretor de TV e Transmídia da Rede Globo, Giuliano Chiaradia, e da fundadora do Studio Escola de Atores, Sonaira D'Avila.

Já do dia 14 ao dia 18 de novembro, acontecerá uma oficina sobre narrativa não-linear, comandada por Florian Thalhofer. O artista vai ensinar os participantes a usarem o Korsakow, software criado por ele para produzir filmes. A oficina será no Oi Futuro, no Flamengo, e consistirá em: demonstração de recursos (tutoriais); dez passos para desenvolver um filme Korsakow; avaliação de webdocumentário Korsakow já publicado e aberto para experimentações; desenvolvimento do webdocumentário do seminário "Novos Rumos Para Novos Artistas".

O painel multidisciplinar, que se encerra em 11 de dezembro, foi concebido pela produtora e gestora de cultura, Ana Lúcia Pardo, e conta com patrocínio da Oi e da Secretaria de Estado da Cultura do Rio de Janeiro, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro.

Serviço
Oi Futuro - Rua Dois de Dezembro, 63, Flamengo
Rio de Janeiro
Telefone: (21) 3131-3060

Ciclo de Palestras e Debates Mútiplas Linguagens Narrativas Transmídia e Não Linear
HORÁRIO: 20h15

Oficina do artista alemão transmídia Florian Thalhofer
De 14 a 18 de novembro
De 11h30 às 15h30
Carga horária: 20 horas
Número de participantes: 14
Inscrições pelo e-mail oficina@ciclointeragir.com.br