Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Grupo que mistura música erudita e projeções se apresenta no Brasil 14/08/2012
por Louise Palma
Pela primeira vez na América do Sul, o Quarteto de Cordas Borromeo se apresenta na MIMO, maior evento de música instrumental gratuito do país. Utilizando tecnologias como laptops Macbook Pro e Ipad, o grupo projeta imagens dos manuscritos de Beethoven, Brahms, Bach, Mozart e Schubert, dando vigor contemporâneo às obras do tradicional repertório.

Com esta roupagem atual, o grupo norte-americano consegue romper limites musicais e técnicos. Além disso, o grupo desenvolveu o projeto Living Archives, em 2003. Trata-se da disponibilização de suas apresentações em vídeo na internet, utilizando softwares como Final Cut Pro e After Effects.

O Borromeo se apresenta no dia 7 de setembro, às 20h, na Basílica das Neves, em João Pessoa. No dia seguinte, o show acontece às 18h30, na Basílica do Carmo, em Recife. A MIMO, que tem espaço cativo no calendário cultural de Pernambuco, expandiu sua programação para outras cidades do nordeste e de Minas Gerais este ano. Entre as atrações confirmadas estão Sonia Rubinsky, Hamilton de Holanda e Chucho Valdés.

A programção completa está disponível no site do festival.