Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Creators Project reúne arte e tecnologia em exposição em São Paulo 08/08/2012
por Louise Palma
Nos dias 4 e 5 de agosto aconteceu em São Paulo a exposição Creators Project. Durante um fim de semana, o evento reuniu arte e tecnologia, através de trabalhos pioneiros de arte eletrônica e digital. Os visitantes puderam interagir com instalações de vanguarda, criadas com o que existe de mais moderno em tecnologias de processamento, interatividade e conectividade.

Além das instalações interativas, o Creators Project também contou com shows da dupla de música eletrõnica Tanlines, do Brooklyn (EUA), e de Araabmuzik, produtor de hip hop e DJ de Los Angeles. Além disso, o evento promoveu painéis de discussão sobre arte, mídia digital, cinema e tecnologia, e exibições de filmes, incluindo o inédito documentário sobre o último show do LCD Soundsystem, "Shut Up and Play The Hits", e o vídeo dos bastidores de "Stop the Virgens", psico-ópera de Karen O do Yeah Yeah Yeahs.

Lançado em 2010, o Creators Project foi criado com o objetivo de capacitar artistas inovadores de todo o mundo que estão rompendo as fronteiras da expressão criativa através da tecnologia.