Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Novo clipe de Mallu Magalhães tem direção de coletivo 23/07/2012
por Louise Palma
Mallu Magalhães lançou, na última sexta-feira (20), o clipe de Sambinha Bom. Com direção do coletivo The Wolfpack!, composto pelos diretores Rodrigo Pesavento e Zico Farina,  os designers Leti Barcellos e Antônio Torriani e a estilista Helen Rödel, o vídeo também contou com a participação da cantora durante todo o processo.

Filmado em uma casa em Porto Alegre, o "sambinha" de Mallu foge das associações óbvias que o ritmo sugere, como instrumentos de percurssão, paisagens tropicais e o calor. O diretor e sócio da Zeppelin Filmes, Pesavento, explica o conceito desenvolvido: "A idéia era fugir do samba óbvio, era o não-samba. Nada de instrumentos musicais ou paisagens brasileiras. Até tem o tropical, mas é alguém que está partindo, e o gélido de alguém que está distante e quer voltar. Saudade e vontade de trazer alguém de volta, é o que mostramos com Mallu ora de malas pronta, ora sozinha, numa piscina fria fora de estação".

O contraste entre quente e frio ficam marcados no figurino de Helen Rödel, todo produzido em plataformas manuais. O momento quente do vídeo fica marcado no vestido colorido, no meio do verde das folhas que decoram o quarto. Já na cena dramática, Mallu usa um look também com cores vivas, feito de lã de ovelha. Apesar de criar peças icônicas, que contribuissem para a estética do clipe, Rödel se preocupou em fazer um figurino confortável, sem se afastar do estilo da cantora. "A ideia era que ela parecesse uma princesa do frio com esse vestido que lembra um mapa, mas com o conforto que é característico da imagem da Mallu", explica ela.

Assista ao clipe:




Ficha técnica:
Direção: The Wolfpack
Direção de fotografia: Juliano Lopes
Direção de produção: Tai Melo
Figurino: Helen Rodel
Produção de Figurino: Shanitz Nunes e Isadora Bertolucci
Beauty: Aline Matias
Produção de elenco: Yago Warren
Pós produção: Psycho n'look