Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Mostra em Recife debate produção audiovisual no campo do videoclipe 10/07/2012
por Louise Palma
A mostra Conexão Vivo Movida encerra sua primeira edição em Recife, com a exibição e videoclipes e documentários musicais, além de debates sobre a produção neste campo do audiovisual no Brasil. Entre os dias 11 e 14 de julho, das 14h às 20h, o público poderá conferir sessões gratuitas, promovidas na Sala João Cardoso Ayres, no Cinema da Fundação.

A Conexão Vivo Movida tem como objetivo divulgar e discutir o formato do videoclipe, abordando suas plataformas de produção e exibição e as questões de mercado que envolvem o gênero. Em Recife, os debates sobre a produção audiovisual no país acontecerão no dia 14. A primeira mesa, Clipe é para TV ou para internet: os novos circuitos do videoclipe, acontece às 14h e conta com o professor e jornalista Thiago Soares e o cineasta Marcelo Pedroso. Às 15h, o DJ PatrickTor4 e o professor e artista H.D. Mabuse se unem à dupla para a mesa Clipe ou Cut and Paste: referências e recorrências da criação de videoclipes.

Das 65 obras audiovisuais que compõem a programação da mostra (que pode ser conferida aqui), 57 foram selecionadas via edital e concorrem a R$ 35 mil em prêmios. A mostra competitiva será julgada por uma comissão formada por 15 jurados, que vai premiar um videoclipe e um documentário. Já o público participa via internet ou através do voto presencial, premiando cinco videoclipes e cinco documentários. 

O Conexão Vivo Movida estreou em maio, durante o festival Bananada, em Goiânia, e já passou por Belo Horizonte, João Pessoa e Salvador.