Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Avid anuncia venda da linha Retail para edição de vídeo 03/07/2012
por Louise Palma
A Avid anunciou, na última segunda-feira (2), a venda da linha para edição de vídeo da linha Retail para a Corel Corporation. Com a transação, as soluções Avid Studio, Pinnacle Studio, Avid Studio App para iPad e outros produtos para captura de vídeo passam a ser controladas pela Corel, empresa de software de Ottawa, Canadá.

A venda dos negócios voltados ao segmento de varejo faz parte de uma série de ações estratégicas da Avid, focadas nos mercados de empresas de mídia e áudio e vídeo profissionais. O objetivo da marca é se concentrar em mercados onde sua expertise, histórico de inovação tecnológica e marca forte oferecem as melhores oportunidades de sucesso.

"As mudanças que estamos anunciando fazem da Avid uma empresa mais focada e ágil. Simplificando as operações, esperamos melhor performance financeira e parcerias mais próximas com nossos clientes profissionais e da mídia. Nosso objetivo continua sendo oferecer a esses clientes soluções inovadoras que os permita criar as mídias mais ouvidas, mais assistidas e mais amadas. Estamos animados com as perspectivas", disse Gary Greenfield, CEO da Avid.

Em 2011, as linhas de produtos de vídeo e áudio comercializadas tiveram ganhos de aproximadamente $91 milhões e a expectativa é que a transação renda aproximadamente U$ 17 milhões. Com o objetivo de otimizar as operações, a Avid planeja reduzir em 20% o número de funcionários, o que deve incorrer em encargos de reestruturação. É previsto que tais encargos sejam compensados pelas receitas provenientes da venda dos produtos. O saldo do balanço da empresa em 31 de março de 2012 foi de U$ 49 milhões.