Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Caixa Cultural Federal de Recife ganha nova iluminação de LED 25/06/2012
por Louise Palma
A fachada da Caixa Cultural Federal de Recife ganhou uma nova iluminação toda feita em LED. O projeto, assinado pela designer Cristina Maluf, modernizou o prédio, mas preservou as formas do monumento arquitetônico construído em 1912, tombado pelo patrimônio histórico da cidade.

Desenvolvida pela Traxon Technologies, empresa da Osram,  o projeto torna possível a interação entre cores e sons, através da tecnologia Nano Liner XB RGB, que emite diversas cores, controlada pelo sistema DMX da Traxon Technologies. Também foram utilizados também os projetores Liner Shield XB WW, de 36 pontos de LED, e o Liner XB18 WW, com temperatura de cor de 3000K, ligados aos controladores DMX Buttler, Lighting Control Engine e Glass Touch.

Já no interior do prédio, a iluminação também foi modificada visando a dimunuição do gasto de energia. Para isso, foram instaladas tecnologias sustentáveis da Osram, como as lâmpadas fluorescentes T5 de 14W, Dulux D/E 18W e 26W e Dulux T/E 32W com os reatores QTP5 e QT-M, além de lâmpadas de descarga XBO. No teatro, as fitas de LED LinearLight Flex LF06P e Linearflex Fitas Value foram instaladas.

O antigo prédio da Bolsa de Valores foi adquirido pela Caixa Econômica Federal em 2006 e passou por uma reforma de dois anos, reabrindo em maio deste ano. A nova iluminação contribuiu para a valorização do monumento, localizado no Marco Zero, centro histórico de Recife.