Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
7º edição de Festival de Cinema Independente homenageia Carlos Reichenbach 22/06/2012
por Louise Palma
Entre os dias 28 a 30 de junho, o Museu Brasileiro de Esculturas (MuBE) promove o 7º Cine MuBE Vitrine Independente, em São Paulo. Focado na produção autônoma, o festival promove uma mostra competitiva, que revela e premia novos nomes do cinema nacional, e completa sua programação com mostras temáticas e a exibição de obras inéditas.

Esta edição é dedicada ao cineasta Carlos Reichenbach, falecido no último dia 14. Na abertura, dia 28, serão exibidos o curta "Esta Rua tão Augusta" (1967) e o inédito "Começar uma História", de Cristian Chinen, que, possivelmente, foi a última participação de Reichenbach no cinema. No mesmo dia, o festival segue a tradição exibindo o trabalho de um cineasta dedicado exclusivamente a curtas metragens. Daniel Chaia, que já foi assitente de Reichenbach, estará presente para apresentar a exibição de "Pixaim" (1998), com Rosi Campos; "De Resto" (2007), com Denise Weinberg; "Na Pista do Apito" (2008), com Débora Duboc; e "Borboletas Indômitas" (2010), com Antônio Petrin e Emilio di Biasi. Depois, o cineasta conversará com o público presente sobre sua carreira, o cinema e a relação com Reichenbach.

No dia seguinte, serão exibidos dois longas-metragens independentes em caráter hors-concours: "Truks", de João Inácio, sobre a trajetória do mais conhecido grupo de teatro de bonecos do país, "Bruta Aventura em Versos", de Letícia Simões, sobre vida e obra da poetisa Ana Cristina César. Já a mostra competitiva acontece no sábado, seguida da premiação em 11 categorias e da exibição de "Até a Vista", curta de Jorge Furtado.

A programação também conta com um workshop intensivo de roteiro, ministrado por Di Moretti no dia 29, das 14h às 17h. São 30 vagas e as inscrições são gratuitas. 

Serviço:
7º Cine MuBE Vitrine Independente
Onde: MuBE - Museu Brasileiro da Escultura. Avenida Europa, 218, Jardim Europa - São Paulo/SP
Quando: Dias 28 (a partir das 19h30), 29 (a partir das 19h30) e 30 de junho (a partir das 11h00; cerimônia de premiação: 22h)
Entrada gratuita
Mais informações: www.cinemubevitrine.com