Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Festival reúne arte e tecnologia durante 4 dias no Rio 21/06/2012
por Louise Palma
A terceira edição do Festival Circo Digital acontece entre os dias 21 e 24 de junho, em paralelo à Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio + 20. O evento vai discutir arte, tecnologia e sustentabilidade, através de  música, exposições interativas, mostra audiovisual, oficinas.

Diferente das edições anteriores, em 2012 o festival abriu espaço para a participação do público, através da inscrições de trabalhos. Assim, tanto profissionais quanto amadores poderão exibir suas atividades criativas. Outra novidade é a mostra audiovisual, com 16 trabalhos que abordam arte e tecnologia sob diferentes linguagens. Focada nos virais, vídeos que circulam na rede, a programação foi montada com a participação do público, que enviou seus vídeos e indicou trabalhos que gostariam de ver projetados durante o evento.

Outro destaque da programação são as oficinais livres gratuitas. Além das tradicionais oficinas de robótica, stop-motion, áudio e energia sustentável, este ano o evento ganha aulas sobre técnica de projeção em 3D mapping.

O Festival Circo Digital também ganhou com mais interatividade este ano, com as instalações, que permitem a interação do público com as obras expostas, e a transmissão online de toda a programação, através da qual as pessoas poderão participar do evento. Na programação musical, o festival conta com três equipes de sound system, DJs e bandas que trazem a cultura digital em sua essência.

A programação completa está disponível no site do Festival Circo Digital.