Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Oficina de iluminação cênica gratuita em São Vicente 29/03/2012
por Bruno Bauzer

Através de uma parceria, o CAMPSV e as Oficinas Culturais do Estado de São Paulo realizam entre os meses de maio e junho uma Oficina gratuita de iluminação cênica.

 

A oficina tem o objetivo de inserir o aluno no universo da  iluminação cênica, visando o conhecimento básico dos recursos da iluminação, sua história, sua aplicação e conceitos.

 

As inscrições vão de 2 de abril à 3 de maio. O período do curso vai 8 de maio a 19 de junho as terças e quintas-feiras das 19h às 22h.  Público alvo são atores, técnicos e demais interessados da comunidade a partir de 16 anos.  Os primeiros 30 inscritos serão os donos das vagas.

 

A oficina será realizada na própria CAMPSV - Centro de Aprendizagem Metódica e Profissional de São Vicente, Rua Doutor Emílio Carlos, 264 - Vila Cascatinha - São Vicente (SP).

 

Nela serão abordados temas como: mercado de atuação; Criação da luz; Doenças da visão; Olho humano; Noções de eletricidade, prevenção de acidentes; Estrutura dos refletores e suas funções; Mesas de Iluminação, analógica, digital e suas funções;  Teoria das cores; Gelatinas; Tipos de lâmpadas , intensidades, raios, lentes e acessórios; Rack; Dimmer, alimentação, ligações em série e paralelo; Criação de luz para um espetáculo teatral, cerimônia, shows e eventos corporativos; Montagem de palco; Termos e linguagem de um Técnico de Luz.