Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Seminaluz apresenta Mostra Cultural 19/03/2012
por Bruno Bauzer
Nos dias 24 e 25 de março, às 20h, o projeto Seminaluz, apresenta no Teatro Zélia Olguin o resultado do trabalho dos bolsistas Geizismar Martins, de Ipatinga e Carolina Mota, de Belo Horizonte.
 
Carolina apresenta um projeto de luz para a peça de dança "O Soldado", e Geizismar a criação e execução da iluminação do show da banda Cumpadre Nestor. Ambas as apresentações são gratuitas e os ingressos podem ser retirados na bilheteria do Teatro.
  
O Seminaluz é um projeto realizado por Morrison Deolli e iniciou suas atividades em 2005 como um projeto cultural de formação e desenvolvimento em iluminação cênica. Durante os seus sete anos de atuação foram realizadas palestras, oficinas, workshops, mesas de debates, consultorias em iluminação, bolsas de estudos, instalações de arte, performances, exposições e publicação de livro. O projeto realizou oficinas e workshops em quatro cidades: Ipatinga, Governador Valadares,  São João Del Rei e Uberlândia e uma consultoria para técnicos e artistas com o conceituado iluminador Jorginho de Carvalho, do Rio de Janeiro. Os bolsistas Carolina e Geizismar foram orientados pelo iluminador do Grupo Galpão, Alexandre Galvão, e as oficinas foram ministradas pelo iluminador Felipe Cosse.