Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Estúdio Terra Forte incentiva produção independente de longa-metragem com novos cursos 14/03/2012
por Bruno Bauzer
O Estúdio Terra Forte abre inscrições para seus novos cursos com produção de filmes: o Projeto Primeiro Longa. Terá duração de 9 meses e integrará alunos de Atuação, Roteiro, Dir. de Fotografia e Dir. de Arte na produção de um Média-Metragem no final do primeiro semestre e de um Longa-Metragem no final do segundo.

Serão oferecidos cursos de Direção, Roteiro, Foto, Arte e Atuação. Todos terão como diferencial a participação ativa dos alunos no processo criativo, teórico e prático de um média e de um longa. Eles terão oportunidade de contribuir na pré-produção, produção e pós-produção.  Os filmes serão exibidos em São Paulo e inscritos em festivais nacionais e internacionais, levando os alunos direto da sala de aula pro mercado cinematográfico.

A direção será feita pelo professor de atuação Frederico Foroni, diretor do espaço, com formação na Universidade de São Paulo.  Foroni tem em seu currículo a direção de 9 filmes, entre médias e curtas, 11 peças teatrais e fez a preparação de elenco de 2 longas, entre eles "Nome Próprio", de Murilo Salles. Mônica Palazzo será a responsável pela cadeira de Direção de Arte, Rogério Che pela Direção de Fotografia e a escritora argentina Júlia Larotonda por Roteiro.

O projeto também inclui Cursos Livres de Atuação, para adultos e jovens, de menor duração e com gravação de cenas em suporte digital Full HD. Além disso, os alunos se encontrarão uma vez por mês no Cineclube Terra Forte, para assistir longas escolhidos pelos professores e debatidos por eles em cada encontro.
 NOTÍCIAS RELACIONADAS
Inscrições abertas para Festival de Cinema Latino-americano de Flandres (27/04/2012)
Inscrições abertas para o festival de cinema brasileiro 2012 em Los Angeles (20/12/2011)
Mostra Revisão do Cinema Novo no CCBB de São Paulo (31/01/2007)
Mostra sobre fotografia do cinema brasileiro no Rio (08/01/2007)