Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Convênio para BTVP é renovado e exportação de conteúdo audiovisual independente irá ampliar 01/03/2012
por Bruno Bauzer
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira de Produtoras Independentes de TV (ABPITV) assinaram no dia 29, a renovação de convênio do programa Brazilian TV Producers (BTVP), projeto setorial do complexo de Economia Criativa e serviços da agência. A assinatura aconteceu durante a segunda edição do RioContentMarket.
 
O convênio irá destinar cerca de R$ 5 milhões para a realização de ações promocionais no exterior, levando programas com conteúdo brasileiro a outros países e estimulando projetos de coprodução internacional. Rogério Bellini, diretor de negócios da Apex-Brasil, reforçou que a renovação do convênio dará continuidade à participação comercial da produção audiovisual brasileira no mercado internacional de televisão, internet e novas plataformas.
 
Para o presidente da ABPITV, Marco Altberg, o BTVP foi um dos grandes responsáveis pela internacionalização dos produtos brasileiros. "A partir desse projeto pudemos desenvolver com sucesso, por exemplo, o segmento de animação, com diversos casos bem sucedidos de séries infantis brasileiras no mercado interno e externo", afirma Altberg.

O BTVP atua em diversos eventos internacionais, dando suporte para a participação do produtor brasileiro. Em sete anos de projeto, já promoveu mais de 75 ações em diferentes países, que resultaram em aproximadamente 7.000 reuniões de negócios. Um dos objetivos do BTVP é capacitar empresas brasileiras para o mercado internacional e aum