Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Avid investe em aplicativos para Ipad 07/02/2012
por Bruno Bauzer
Os dispositivos móveis da Apple são objetos de desejo de muitas pessoas mundo afora, com a integração de diversas soluções em um único aparelho e a possibilidade de aumentar as funcionalidades dos equipamentos por meio dos aplicativos. Já são mais de 200 milhões de usuários do sistema iOS e os downloads de aplicativos na App Store ultrapassam os 15 bilhões.
 
Atenta à demanda desse mercado e ao aumento das produções audiovisuais feitas via celular, a Avid, lança o Avid Studio para iPad 1 e 2, com sistema operacional iOS 5.0. O Avid Studio agrega desempenho profissional e fácil navegação à edição de vídeo, áudio e fotos.
 
O aplicativo alia a fácil navegação às avançadas possibilidades para edição, que proporcionam experiência multimídia com desempenho profissional. Com timeline e storyboard para facilitar a edição, o usuário pode criar vídeos de alta qualidade, com efeitos diferenciados e trilha sonora. Também é possível exportar o resultado diretamente para as mídias sociais.
 
"Cada vez mais pessoas produzem e divulgam seus próprios vídeos e ficamos felizes por poder oferecer a esse público criativo um aplicativo que leva a tecnologia de ponta da Avid para o iPad", comemora Astor Silva, gerente de contas da linha retail da Avid para América do Sul.
 
O Avid Studio está disponível na App Store nos Estados Unidos por US$ 5 (preço promocional de lançamento) e é compatível com iPad 1 e 2 que tenham o sistema operacional iOS 5.0 ou superior.