Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
IATEC promove cursos de iluminação 27/01/2012
por Bruno Bauzer
Durante o mês de março, o IATEC (Instituto de Artes e Técnicas em Comunicação) realizará uma série de cursos voltados para a iluminação. O primeiro deles, Iluminação Cênica, com carga horária de 96h, terá início no dia 7 e terá como professores Francisco Rocha, Naldo Bueno e Osvaldo Perrenoud.

Destinado a iluminadores, produtores, cenógrafos e todos que têm interesse pelo ramo da iluminação, o curso apresenta uma visão geral da iluminação cênica, contando um pouco de sua história, o desenvolvimento dos equipamentos e das lâmpadas. Aborda também conceitos como temperatura de cor e índice de reprodução de cor, características da luz e a visão humana, e outros temas como: eletricidade básica, diferenças entre mesas analógicas e digitais, operação e montagem.

Simultaneamente no dia 7 haverá o intensivo Curso Oficial Avolites - Titan Foundation Course on Tiger Touch. O curso presenta e introduz o console Avolites Tiger Touch e detalha todas as suas novas funcionalidades e possibilidades de uso. Para cursar, basta ter apenas o conhecimento básico em iluminação. Por fim, dia 21, Naldo Bueno, das 10:30 às 18:30 , ministra o curso LEDs e Moving Light. No curso Naldo apresenta o uso e o conhecimento de equipamentos com baixo consumo/LEDs, sistema de acionamento/comunicação, moving lights e abordagem de inicio de projeto de iluminação em grandes projetos.

Mais informações podem ser obtidas em www.iatec.com.br ou no telefone (21) 2493-9628 e (21) 2486-0629.
 NOTÍCIAS RELACIONADAS
NOVOS CURSOS DE ILUMINAÇÃO NO IATEC (28/11/2011)
Curso de Figurino para Cinema e TV, no Rio de Janeiro (15/02/2007)