Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Cadeira do Pai representa o Brasil no Festival Sundance 24/01/2012
por Bruno Bauzer
Começou no dia 19, o Sundance Film Festival, que é a maior premiação do cinema independente mundial e acontece nos Estados Unidos até o dia 29. O filme, A cadeira do Pai de Luciano Moura e direção de fotografia de Adrian Teijido, é o longa brasileiro que participa da mostra competitiva de filmes estrangeiros de ficção.

No filme, Theo Gadelha (Wagner Moura) e Branca (Mariana Lima) são casados e trabalham como médicos. O casal tem um filho, Pedro (Brás Antunes), que desaparece quando está perto de completar 15 anos. Para piorar ainda mais a situaçãp, Theo fica sabendo que Branca quer se separar dele e seu mentor (Germano Haiut) está a beira da morte.

Theo sai em busca do filho suido e aproveita a viagem para se descobrir. Além de servir de vitrine para filmes dos mais diversos países, o evento é também um grande balcão de negócios para as distribuidoras, que acompanham atentamente a programação em busca de algum longa que tenha potencial de se sair bem nas bilheterias ou nas premiações que ocorrem todo fim de ano pelo mundo a fora.

Este ano, pela primeira vez na história de Sundance, nenhum dos filmes da mostra Premiere tem distribuidora garantida. Ou seja, provavelmente serão os alvos prioritários no setor de negócios que todo ano atinge o festival.