Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Inscrições abertas para o festival de cinema brasileiro 2012 em Los Angeles 20/12/2011
por Bruno Bauzer
O 5º Los Angeles Brazilian Film Festival - LABRFF, que ocorre de 25 a 29 de Abril de 2012, em Los Angeles, já está com inscrições abertas e vão até o dia 31 de janeiro. Quarenta filmes serão projetados em mostras paralelas durante os cinco dias da premiação na capital mundial do cinema.
 
Filmes de longa e curta metragem, e documentários brasileiros produzidos a partir de 2009 inéditos na Califórnia, podem ser inscritos na premiação. Os que concorrem ao troféu devem conter legenda em inglês, estar encodados e seu trailer disponível em redes sociais para apreciação do público. Os filmes selecionados para as mostras paralelas que ocorrem não irão concorrer ao troféu LABRFF.

O festival já contou em edições anteriores com corpo de jurados já consagrados no cinema mundial como o diretor Fernando Meirelles, o ator Keith David, o diretor de fotografia Galle Tattersall e o diretor Carl Frankly. O LABRFF tem como principal objetivo divulgar o talento dos cineastas brasileiros em Los Angeles e facilitar a distribuição e divulgação da produção audiovisual brasileira nos Estados Unidos.

São diversas as categorias que os filmes selecionados competem. Dentre os principais estão os de melhor filme, direção, roteiro, fotografia, ator, atriz e documentário. A divulgação dos filmes que concorrem será dia 1º de Março, e o formulário e regras para inscrição devem ser solicitados através do email inscricao2012@labrff.com
 NOTÍCIAS RELACIONADAS
Inscrições abertas para Festival de Cinema Latino-americano de Flandres (27/04/2012)
Estúdio Terra Forte incentiva produção independente de longa-metragem com novos cursos (14/03/2012)
Mostra Revisão do Cinema Novo no CCBB de São Paulo (31/01/2007)
Mostra sobre fotografia do cinema brasileiro no Rio (08/01/2007)