Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Prêmio Abilux Projetos de Iluminação 2011 21/10/2011
por Fernando Barros
Em evento realizado dia 20 de outubro, na cidade de São Paulo, foram anunciados os vencedores do Prêmio Abilux Projetos de Iluminação 2011. O prêmio é promovido pela Associação Brasileira da Indústria de iluminação com apoio do Senai São Paulo Design e tem como objetivo reconhecer o trabalho dos profissionais que desenvolvem projetos luminotécnicos inovadores que cumprem normas técnicas, oferecem conforto, segurança e conservam energia.

Os ganhadores foram: Ugo Nitzsche (NTZ Iluminação Arquitetônica), na Categoria Residencial; Marcos da Silva Castilha (Marcos Castilha Arquitetura de Iluminação), Categoria Lojas; Maria Luiza Junqueira da Cunha (MLight Iluminação e Projetos), Categoria Shoppings e Entretenimento; Diego Romero & Lígia Valati / Design + Arquitetura) e Departamento de Projetos da Firmenich Ltda. & Engineering, Categoria Corporações; Norah Turchetti Conte (Alalux), Categoria Hotéis, Hospitais e Clínicas; Rafael Leão (Conforto Visual Projeto de Iluminação), Categoria Restaurantes e Bares e Fabiano Xavier e Alain Maître (Atelier Lumiere), Categoria Fachadas, Monumentos, Jardins e Espaços Públicos. O projeto Centro de Desenvolvimento Criativo América Latina - Fibras II, em Cotia - SP, assinado por Diego Romero & Lígia Valati (Design + Arquitetura) e Departamento de Projetos da Firmenich Ltda & Engineering S.A.O levou o prêmio Especial Iluminação Eficiente.

Os primeiros colocados receberam como prêmios uma escultura, certificado e selo. Os segundos e terceiros certificado e selo. Os primeiros lugares de cada uma das categorias concorreram a uma viagem, através de sorteio. O júri técnico foi composto por: Marcia Regina de Souza Kalil (Associação Brasileira de Designers de Interiores - ABD); Luciano Giovanelli (Procel/Eletrobras); Leandro Matsuda (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de São Paulo - Crea-SP) e Marcelo Sigoli (Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia - ABESCO) com a presidência de Giorgio Longano (Abilux). Para maiores detalhes sobre a cerimônia acesse www.abilux.com.br.