Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Prêmio SET 2011 26/08/2011
por Fernando Barros
A segunda edição do prêmio aconteceu na noite de 23 de agosto. Com a participação das empresas e dos profissionais do setor, que se empenharam para desenvolver e aprimorar produtos novos ou existentes, o evento premiou as empre sas e projetos indicados. A votação teve seu encerramento no último domingo (21/08) e manteve o foco no incentivo do desenvolvimento tecnológico da televisão brasileira.
 
Já Anna Lúcia Gomes Nunes, secretária geral da SET, afirma que o evento permite integrar profissionais de todo o Brasil. "A intenção é desmitificar Rio de Janeiro e São Paulo como centralizadoras. Conseguimos unir representantes de outras cidades e mostrar seu potencial profissional", ressalta Anna que acrescenta: "Além disso, podemos ver palestras ministradas por brasileiros, o que antes era feito apenas por estrangeiros", explica.
 
Conheça abaixo os indicados vencedores, seus descritivos e as categorias respectivas do Prêmio SET 2011:
 
1. Melhor lançamento no biênio 2010-2011 (Transmissão/Recepção):
Transtel - Antena slot elíptica.
 
2. Melhor lançamento no biênio 2010-2011 (Produção/Pós-produção/Jornalismo/Esportes):
Sony - Câmera PMWF3L, projetada para uma variedade de aplicações de produção de vídeo, de comerciais, documentários, televisão e produção de filmes para todos os mercados

3. Melhor lançamento em inovação tecnológica:
Sony - Monitores OLED Trimaster, define um novo padrão de monitoração profissional, oferece aos usuários qualidade de imagem extremamente elevada sem precedentes, com o uso de tecnologia para uma combinação imbatível de reprodução de imagem, precisão de cores, confiabilidade e durabilidade.

4. Melhor projeto em novas mídias:
TV GLOBO - Aplicativos para smartphones e tablets, iOS e Android, Campeonato Brasileiro 2011.

5. Melhor projeto em interatividade:
HXD - Interatividade para TV Integração.

6. CONGRESSO: Melhor apresentação do ciclo acadêmico científico:
Análise objetiva HDTV do H.264 x MPEG-2 com e sem perda de pacotes de Eduardo Santos Bueno, Cristiano Akamine, Renato de Mendonça Maroja, e Gustavo de Melo Valeira. Laboratório de TV Digital da Escola de Engenharia da Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, SP, Brasil.
 
7. CONGRESSO SET 2010: Melhor apresentação do Congresso:
Novos equipamentos de captação de 35 mm para produção de televisão, por Nelson Faria.
Neste painel serão apresentadas as novas câmeras de 35 mm com variados níveis de custo e qualidade, para uso de emissoras de televisão ou produtoras independentes, trazendo um novo paradigma na qualidade da produção de televisão, com a linguagem cinematográfica.
 
TV Digital: desafios da interiorização (palestra de 26/08) - Moderador: Paulo Canno - SET - TV Gazeta de Vitoria - ES
 
8. REVISTA DA SET: Melhor artigo publicado nas edições de 2010 e 2011 até Junho
Produção e Pós-Produção de Vídeo - Parte 1 (Revista da SET edição 119) e Parte 2 (Revista da SET edição 120), por Alberto Paduan.

O Prêmio SET 2011, visa incentivar o desenvolvimento tecnológico da televisão brasileira e já se transformou na mais nova tradição do Congresso. Para maiores informações consulte o site: www.set.com.br.