Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Abilux apresenta ao Governo propostas de apoio ao setor 16/08/2011
por Redação
Com o intuito de ver sair do papel um plano que fortaleça as empresas do setor, a Abilux (Associação Brasileira da Indústria de Iluminação) foi a Brasília apresentar propostas para o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Iluminação (Padil). A iniciativa, que muitos ainda não conhecem, visa estimular o desenvolvimento de novas tecnologias e a fabricação de itens que libertem o mercado interno da dependência cada vez maior de produtos importados.

Animado com o programa e sensibilizado com as dificuldades que a indústria da iluminação sofre há anos, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, sinalizou aos interlocutores da associação que se empenhará para tornar realidade os anseios do setor. Ainda segundo a Abilux, por se tratar de um assunto que envolve vários ministérios, no encontro ficou estabelecida a criação de um grupo de trabalho integrado por membros do Governo e da Abilux que se dedicará à elaboração dos documentos que seguirão para apreciação das autoridades competentes.

Além de garantir ao consumidor brasileiro acesso às mais novas tecnologias de iluminação, o Padil prevê a criação de 32 mil postos de trabalho quando implementado. Carlos Eduardo Uchôa Fagundes, presidente da Abilux, garante que os fabricantes de luminárias, fontes de luz e controladores associados à entidade têm se reunido regularmente para complementar as soluções incluídas no plano estratégico.