Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
24º Prêmio Shell de Teatro: Sai lista de indicados do primeiro semestre do Rio de Janeiro 04/08/2011
por Redação
A Shell divulgou a primeira lista dos indicados da 24ª edição do Prêmio Shell de Teatro de 2011. Os selecionados nesta primeira etapa participaram de espetáculos que estrearam no primeiro semestre deste ano, no Rio de Janeiro, e concorrerão ao prêmio juntamente com a lista do segundo semestre, prevista para ser liberada no início de 2012.

O júri do Rio de Janeiro é formado por Fabiana Valor (atriz e bailarina), Helena Varvaki (atriz e professora), João Madeira (diretor do grupo AfroReggae), Macksen Luiz (crítico teatral) e Sérgio Fonta (dramaturgo, diretor e ator).

Os vitoriosos de cada categoria receberão uma escultura em metal do artista plástico Domenico Calabroni, com a forma de uma concha dourada, inspirada no logotipo da Shell, e uma premiação individual de R$ 8 mil (oito mil reais).
O espetáculo Crônica da Casa Assassinada, adaptado do livro de Lúcio Cardoso que fala sobre a decadência de uma tradicional família mineira, foi o recordista de indicações na primeira seleção e concorre nas categorias de melhor Direção e Figurino (Gabriel Villela), Cenário (Márcio Vinícius) e Iluminação (Domingos Quintiliano).
 NOTÍCIAS RELACIONADAS
Confira os indicados de São Paulo ao Prêmio Shell de 2008 (28/07/2008)
Confira os indicados do Rio ao Prêmio Shell de 2008 (22/07/2008)
Prêmio Shell tem dois grandes vencedores (11/03/2008)