Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Tony premia os melhores do teatro americano 13/06/2011
por Redação
Aconteceu neste domingo (12/06), no Beacon Theatre, em Nova York, a 65ª edição do Tony Awards, que premia as melhores peças e musicais da Broadway. Apresentada pelo ator Neil Patrick Harris, uma das estrelas do showbiz americano, a noite de prêmios coroou os espetáculos Book of Mormon e War Horse, que chegaram ao final da cerimônia com um total de 14 estatuetas.

De autoria de Trey Parker e Matt Stone, criadores do desenho South Park, o musical The Book of Mormon faz uma sátira aos costumes do mormonismo, seita religiosa fundada nos Estados Unidos em 1830 e conhecida pela poligamia de seus integrantes. Indicada em 14 categorias, a produção faturou nove Tony, incluindo o de melhor musical e de melhor iluminação em musical.

Já o drama War Horse, sobre um cavalo que lutou na Primeira Guerra em ambos os lados do conflito, apesar de ter sido o segundo mais premiado da noite, teve um aproveitamento maior que o de Book of Mormon. Dos cinco prêmios a que concorreu, ganhou todos: melhor peça, melhor direção, melhor iluminação, melhor cenário e melhor edição de som.

Conheça abaixo os vencedores nas principais categorias técnicas daquele que é considerado o Oscar do teatro americano. A lista completa dos ganhadores pode ser conferida no site www.tonyawards.com.


Melhor Iluminação em Peça: War Horse
Melhor Iluminação em Musical: The Book of Mormon
Melhor Cenário em Peça: War Horse
Melhor Cenário em Musical: Book of Mormon
Melhor Figurino em Peça: Importance of Being Earnest
Melhor Figurino em Musical: Priscilla Queen of the Desert
Melhor Edição de Som em Musical: Book of Mormon
Melhor Edição de Som em Peça: War Horse
Melhor Coreografia:  Anything Goes (Kathleen Marshall)