Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Produtora de VJ brasileiro ganha prêmio por projeções no Cristo 09/06/2011
por Redação
No próximo dia 15, a Visualfarm, produtora do VJ Alexis Anastasiou, receberá mais um prêmio pelas projeções criadas para a campanha Carinho de Verdade, também conhecida como O Maior Abraço do Mundo. A iniciativa, lançada no ano passado para chamar a atenção sociedade brasileira para o problema da violência sexual contra crianças e adolescentes, recorreu a técnicas de vídeo-mapeamento e truques de ilusão de ótica para fazer a estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, se dar um abraço.

Em função da repercussão e das belas imagens que gerou, no último dia 3, o trabalho foi anunciado como um dos ganhadores da premiação que a publicação norte-americana Lighting & Sound America organiza em parceria com a InfoComm, maior feira de tecnologia em áudio, vídeo e projeções do mundo, realizada todos os anos nos Estados Unidos.

O projeto da Visualfarm, que produziu as imagens, assumiu a direção técnica e forneceu os equipamentos usados na projeção, venceu na categoria Uso Mais Inovador em Tecnologia de Audiovisual para Evento Externo. De acordo com Benjamin Le Hay, editor-assistente da L&S America, os jurados ficaram impressionados com o (falso) movimento dos braços do Cristo Redentor, descrito como "um testemunho de notável habilidade".

A distinção será entregue daqui a uma semana, em Orlando (Florida, EUA), dentro da programação da InfoComm. Mas esta não é a primeira vez que a campanha é premiada. Com direção de imagens de Fernando Salis, ela já recebeu duas medalhas de prata, uma no Festival Internacional de Publicidade de Nova York (nas categorias Video Projections e Place Based Media) e a outra no Clio Awards, na categoria Inovate Media.