Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Empresa lucra com distribuição gratuita de lâmpadas LED 15/04/2011
por Redação
Uma fabricante britânica de lâmpadas LED radicalizou em sua estratégia para conquistar novos clientes comerciais e industriais. Decidiu distribuir de graça um dos modelos que produz. Mas como ninguém joga para perder... Àqueles que aceitam o 'presente', a empresa, chamada Totalight, institui uma taxa cobrada pelo período de dois anos.

O esquema é inteligente. Funciona da sequinte forma: ao invés de vender as lâmpadas LED de 5,3W que fabrica, cujo preço ainda assusta muitos que ainda não são familiarizados com o custo da tecnologia, a Totalight quebra a resistência do consumidor oferecendo o produto gratuitamente. E, solução das soluções, não tem nenhum prejuízo com isso.

Como? Ao adquirir a lâmpada, desenvolvida para substituir halógenas GU10 de 50W, o cliente se compromete a pagar de volta à fabricante parte da economia de luz assegurada pela troca. O valor e o vencimento das faturas são acertados de acordo com o consumo de energia do usuário, que, somente após dois anos, passa a se beneficiar integralmente da conta de luz mais barata.

Dependendo do caso, porém, o melhor negócio para o consumidor é a compra da lâmpada. E é a própria Totalight que reconhece isso. À impresna, o diretor Mark Blanchfield disse que, quando a empresa "oferece a lâmpada de graça, fatura mais a longo prazo". A aquisição fracionada, por outro lado, é indicada apenas para consumidores no aperto, com dificuldades de caixa. Mas, em maior ou menor medida, o cliente sai sempre ganhando, garante o executivo.