Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Mostra internacional de fotografia em SP 17/01/2011
por Redação

No próximo dia 25, quando completar mais um ano, a cidade de São Paulo será presenteada com a mostra do Prêmio Internacional de Fotografia (World Photography Awards Exhibition), que pela primeira vez desembarca no Brasil. A exposição, com fotos impressas e peças digitais selecionadas por Angela Santos, assessora de projetos internacionais do Museu da Imagem e do Som (MIS), será inaugurada às 19h, na presença de Scott Gray, idealizador do prêmio e criador da World Photography Organisation (WPO).

 

Até 20 de março, ficarão expostas nas galerias do MIS imagens vencedoras do Prêmio Internacional de Fotografia 2010, fotos do programa Student Focus, registros da campanha A Photo Pledge for Children's Rights Award, promovida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) além de trabalhos brasileiros vitoriosos nas edições 2008, 2009 e 2010 do prêmio da WPO, incluindo a série de Guilherme Júnior com torcedores do Flamengo, que no ano passado venceu na categoria Melhor campanha.

.

Paralelamente à mostra, a WPO e o MIS, ao lado da Sony, que dá o nome ao prêmio por sua ampla experiência na criação de tecnologias voltadas para o mercado de câmeras digitais, promoverão palestras e workshops para fotógrafos profissionais e amadores, estudantes e interessados em geral. Para o dia 27, das 20h às 22h, foi programada, no auditório do MIS, a palestra/entrevista No estúdio fotográfico, em que o crítico e fotógrafo Eder Chiodetto vai entrevistar o colega Bob Wolfenson, famoso no mundo todo, sobre seu trabalho, processo criativo e trajetória artística.

 

Já o São Paulo portrait project, para fotógrafos de todas as áreas, vai trazer para a capital paulista o especialista em retratos David Graham. De 4 a 6 de fevereiro, os participantes do workshop ministrado pelo britânico, para quem "uma cidade é feita de pessoas, não prédios", melhorarão sua técnica e sairão pelas ruas transformando conhecimento em prática. Os retratos produzidos durante a atividade serão exibidos no MIS em 20 de março, como parte da programação final da mostra.

 

Os três fotógrafos cujos trabalhos representarem da melhor maneira a essência de São Paulo serão premiados com produtos Sony. O primeiro colocado receberá uma câmera Alpha DSLR-A55L, ideal para quem deseja filmar em AVCHD e fotografar com qualidade e alta precisão. O segundo receberá uma câmera NEX-3A, que cria fotos 3D e mescla as qualidades de uma câmera profissional com a praticidade da linha Cyber-shot. O terceiro, por sua vez,  vai ganhar uma Cyber-shot DSC-WX1. Para conferir a programação completa da Mostra do Prêmio Internacional Sony de Fotografia, acesse www.mis-sp.org.br.