Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Balé Bolshoi via satélite 11/01/2011
por Redação

A rede de cinemas Cinesystem, fundada em 1999 e presente em seis estados brasileiros, prepara a exibição de mais um espetáculo de dança com transmissão direta de Moscou, na Rússia. No próximo dia 23, às 14 horas, salas operadas pelo exibidor em Maringá (PR), Porto Alegre (RS), Campinas e São José dos Campos (SP) trocarão os filmes em cartaz por uma apresentação do Bolshoi, uma das companhias de balé mais tradicionais do mundo.

Giselle, que mostra a força do amor de uma mulher diante da traição e traz um dos papéis mais desafiadores e tecnicamente exigentes da dança clássica, foi a montagem escolhida para ocupar algumas telas da rede no penúltimo domingo de janeiro . Segundo a companhia, a versão do espetáculo a ser transmitida via satélite direto da capital russa foi coreografada pelo renomado bailarino Yuri Grigorovich, o mesmo do balé O Quebra-Nozes, que reuniu cerca de 500 pessoas quando exibido em dezembro nos multiplex Cinesystem.

As apresentações, que deverão ganhar periodicidade mensal nas cidades citadas, são resultado de uma parceria entre o exibidor e a empresa MOBZ, atuante na área de espetáculos culturais. Para assistir a Giselle nos cinemas participantes, confira a programação no site www.cinesystem.com.br. Os ingressos poderão ser adquiridos nas bilheterias, pelo site da rede ou no endereço www.mobz.com.br. A classificação indicativa é livre.