Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Rio tem intensivão de luz e fotografia coordenado por Peter Gasper 15/10/2010
por Redação
O PoloRio Cine & Vídeo, no Rio de Janeiro, está com inscrições abertas para o curso Direção de fotografia e iluminação para vídeo, que acontece em data única, no próximo dia 23, das 14 às 20h. Com coordenação do iluminador Peter Gasper, alemão radicado no Brasil há mais de 50 anos, o intensivão será ministrado por Léo Miranda, que já esteve à frente da fotografia de várias novelas e da iluminação de diversos eventos e casas noturnas.

O curso, voltado para estudantes, técnicos, videomakers e todos aqueles que têm interesse em fotografia e iluminação, oferece um conteúdo bastante diversificado. Quem se dispuser a fazer um investimento de R$ 400, vai aprender, entre outras coisas, o que é direção de fotografia, o que faz um diretor de fotografia, a logística dentro e fora de um set de filmagens e quem faz o quê dentro dele.

Ainda segundo os organizadores, os alunos terão a chance de, na teoria e na prática, se familiarizar com termos e aspectos técnicos da área e com equipamentos (filtros difusores, rebatedores, lâmpadas, refletores e filtros de correção de cor) e conceitos fundamentais à atividade (potência, tensão e luz, contraste, temperatura de cor, síntese aditiva e subtrativa, etc). Para mais informações, acesse www.polorio.org.