Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Curso de direção de arte no Rio aborda cenografia e figurino 09/07/2010
por Redação
Começa na próxima quarta-feira (14), no Rio de Janeiro, o curso Direção de arte para cinema, TV e publicidade, promovido pelo Grupo Estação. As aulas, que acontecerão às quartas-feiras, das 19h às 21h, serão ministradas por Isabel Paranhos, especialista em figurino de época e que já trabalhou em filmes como O quatrilho e O homem da capa preta.

Segundo os organizadores, a oficina, além de abranger teoria e prática, focará o tripé arte-fotografia-direção como estrutura de um filme e a trinca cenografia-produção de arte-figurino como esqueleto da direção de arte.

Nos cinco encontros com Isabel Paranhos, que se tornou diretora de arte em 1995, na minissérie Confissões de adolescente, os alunos terão ainda uma introdução à história do cinema, aprenderão o processo de criação - do roteiro ao set de filmagem - e serão instruídos sobre as cores, os materiais, as referências e a importância da pesquisa no desempenho da função.

O curso vai ser dado na livraria Moviola, localizada à Rua das Laranjeiras, 280, ao custo de R$ 400, valor que pode ser pago à vista (com 10% de desconto) ou em duas vezes. Mais informações no site www.grupoestacao.com.br.