Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Prêmio Shell de São Paulo: divulgados primeiros indicados a melhor iluminação 07/07/2010
por Redação
Os iluminadores Wagner Antônio, da peça H.A.M.L.E.T., e Beto Bruel, do espetáculo Cinema, estão concorrendo à 23ª edição do Prêmio Shell de São Paulo. A indicação dos dois foi divulgada hoje, juntamente com a apresentação dos concorrentes de mais oito categorias, todos profissionais de montagens que estrearam no primeiro semestre do ano.

Jean-Pierre Tortil, responsável pela cenografia de Side Man, é outro indicado. Ele já tem como adversária na briga pelo prêmio de Melhor cenário a dupla Marisa Bentivegna e Leonardo Moreira, de Escuro. Este último espetáculo - o que recebeu mais indicações entre os que chegaram aos palcos entre janeiro e junho de 2010 - também tem um representante na categoria Melhor figurino. É Theodoro Cochrane, que concorre com Rosângela Ribeiro, de Policarpo Quaresma.

Segundo os organizadores, para cada edição do Prêmio Shell de Teatro são divulgadas duas listas de indicados. A referente ao segundo semestre vai ser conhecida em janeiro. Posteriormente, ainda no começo de 2011, serão anunciados os vencedores da disputa em São Paulo. Os vitoriosos de cada categoria receberão uma escultura em metal do artista plástico Domenico Calabroni e R$ 8 mil em dinheiro.

Criado em 1989 e entregue anualmente também no Rio de Janeiro, a premiação tem ainda uma Categoria Especial e reconhece os melhores autores, diretores, atores, atrizes e músicas.