Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Associação Brasileira de Cinematografia anuncia vencedores de prêmio anual 04/06/2010
por Redação
A Associação Brasileira de Cinematografia (ABC) anunciou os vencedores da edição 2010 do Prêmio ABC de Cinematografia, realizado desde 2001. Ricardo Della Rosa, de À deriva (2009), ganhou na categoria Melhor Direção de Fotografia, por seu trabalho no filme sobre uma família que, nos anos 1980, vai passar as férias em um balneário para reconquistar a felicidade perdida.

Exibida pela TV Globo em julho passado, a minissérie Som e fúria, na qual uma companhia teatral shakesperiana luta contra as exigências comerciais para manter a qualidade de seu trabalho, levou o prêmio de Melhor Direção de Arte, concedido a Cássio Amarante.

Outro agraciado pela ABC no último sábado foi Adrian Teijido. Vencedor na categoria Melhor Direção de Fotografia para Programa de TV, ele recebeu o prêmio por Vala comum, episódio da segunda temporada da série Filhos do Carnaval (HBO).

Os outros ganhadores da noite de premiação foram: Guga Millet (Melhor Direção de Fotografia para Curtametragem/Casulo), Chrstian Schneider (Melhor Direção de Fotografia para Filme Estudantil/Maresia), Lito Mendes da Rocha (Melhor Direção de Fotografia para Filme Comercial/Inhotim), Umberto Martins e Maria Altberg (Melhor Montagem/Contador de Histórias), além de Leandro Lima, Miriam Biderman, Ricardo Reis, Paulo Gama e Armando Torres Jr. (Melhor Som/Contador de Histórias).