Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Editora lança título sobre lighting design 01/06/2010
por Redação
Está chegando às lojas, pela De Maio Editora, o livro Aprender a ver - A essência do design da iluminação, de autoria de Howard Brandston e com tradução especializada do arquiteto Paulo Scarazzato. A obra, cuja versão original (Learning to See, a Matter of Light) chegou ao mercado em 2008, é voltada para arquitetos, iluminadores e outros profissionais da área, mas também é de fácil entendimento para estudantes e leigos interessados no assunto.

Além de abordar questões conceituais e ensinar o leitor a perceber e a utilizar a luz, o livro trata de outros aspectos da iluminação projetada, como visibilidade, conforto, composição e atmosfera.

Dono de sua própria empresa desde 1966, o autor de Aprender a ver... é conhecido pelo vasto domínio sobre o tema. Com mais de 50 anos de experiência em lighting design, engenharia e eletrônica, ele começou a carreira no teatro de Nova York, estudou iluminação cênica na Brooklin College e trabalhou em várias companhias. Hoje, tem mais de 3 mil projetos em seu currículo.

Já o portfólio do tradutor Paulo Scarazzato, arquiteto de formação e professor universitário, inclui projetos de iluminação para edifícios religiosos, centros culturais e outros tipos de empreendimento, vários deles tombados como patrimônio histórico.´

Serviço
Título: Aprender a ver - A essência do design da iluminação
Autor: Howard Brandston
Tradutor: Paulo Scarazzato
Editora: De Maio Editora
Páginas: 168
Preço: R$ 70
Mais informações: www.aprenderaver.com.br