Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Especialista lança livro sobre figurino para teatro 28/05/2010
por Redação
O figurinista, cenógrafo e diretor teatral Fausto Viana lança, na próxima terça-feira (1º), em São Paulo, o livro O figurino teatral e as renovações do século XX. Editada pela Estação das Letras e Cores, a obra investiga as origens dos processos contemporâneos da criação de trajes teatrais. Além disso, identifica e explica como artistas que mudaram o fazer teatral pensaram o assunto figurino em suas produções.

Ao todo, sete encenadores do século XX que de alguma maneira contribuíram para a renovação dos padrões de interpretação teatral têm seus trabalhos analisados. Entre eles, estão Konstantin Stanislavski, Bertolt Brecht e a contemporânea Ariane Mnouchkine. 

Fausto é formado pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP), onde também fez mestrado e doutorado. Com cursos nas universidades de Harvard, Yale e Nova York, se especializou na arte da cenografia e indumentária, e foca seus trabalhos de pesquisa nos aspectos visuais do espetáculo.

O lançamento de O figurino teatral... acontecerá na Livraria da Cultura (Av. Paulista, 2073), das 18h30 às 21h30. Mais informações pelo telefone (11) 3170-4033.