Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Municipal de Botucatu oferece aulas grátis de iluminação cênica 26/05/2010
por Redação
Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci, em Botucatu (SP), está com inscrições abertas para uma oficina de iluminação cênica. O curso é gratuito, tem carga horária de 48 horas e se estenderá por três meses. As aulas, sempre às segundas e quartas-feiras, das 15 às 17h, estão previstas para começar em junho, em data a ser definida.

Apenas maiores de 16 anos podem se candidatar às 20 vagas disponíveis. Segundo os organizadores, é preciso apresentar cópia da carteira de identidade no ato da inscrição. Terão preferência na seleção aqueles que estiverem matriculados na escola e tiverem interesse em teatro e, principalmente, em iluminação cênica. Ao fim da oficina, dois alunos serão convidados para estagiar no Municipal.

O professor do curso será o dramaturgo Robert Coelho, que em aulas práticas e teóricas vai abordar a história da luz no teatro, conceitos básicos de iluminação e linguagens cênicas. O cronograma inclui ainda apresentação de equipamentos, criação, montagem e operação de luz. Mais informações na bilheteria do teatro, que fica na Praça Coronel Moura, 27, Centro, ou pelo telefone (14) 3882-9004.