Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Carlos Bandarra inicia nova turma do curso de iluminação cênica 07/05/2010
por Redação
O iluminador Carlos Bandarra abre mais uma turma para seu curso de iluminação cênica, que promove há oitos, em Porto Alegre. O curso começa dia 8 de maio, no Teatro Nilton Filho, com aulas sempre aos sábados, das 9h às 12h e das 14h às 18h. 

Bandarra tem como objetivo capacitar e reciclar os profissionais da área, de forma a melhorar o nível técnico, aprimorar o padrão das produções nacionais e promover a informação e educação em iluminação cênica. 

Dividido em quatro módulos, o curso tem aulas teóricas e práticas, com o uso de apresentações em PowerPoint, para melhor ilustração dos assuntos abordados, e exercícios com equipamentos de última geração, fornecidos pela ProShows. O segundo módulo tem início dia 22 de maio, o terceiro, 5 de junho, e o quarto, 19 de junho.

Entre os assuntos a serem abordados, estão: história da iluminação; palco italiano; refletores  convencionais e suas funções básicas; noções de eletricidade;procedimentos técnicos em instalações provisórias; segurança elétrica e estrutural;protocolo de comunicação e DMX 512 e engenharia de luz e estruturas modulares.Haverá também leitura e elaboração do projeto de luz e apresentação de mesas digitais, moving lights e equipamentos de LEDs.

O curso custa R$ 440 à vista ou  três vezes de R$ 160. As inscrições devem ser feitas pelos telefones (51) 3233-0449 ou (51) 3028-3663.

O Teatro Nilton Filho ficana Rua Grão Pará n° 179, bairro Menino Deus, em Porto Alegre.