Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Curso de cenografia com Vânia Cerri começa nesta sexta-feira 22/04/2010
por Redação
Começa nesta sexta-feira, 23 de abril, o curso de cenografia que Vânia Cerri ministrará na Fábrica de Cenografia Sebastiano Serlio, em São Paulo.

O curso vai abordar o estudo dos espaços cênicos e maquinarias do teatro grego, renascentista e moderno e sua adequação aos gêneros de cenas - trágico, cômico e satírico -; as principais funções de um cenógrafo; elementos técnicos, materiais e terminologia da área de cenografia; estudo de texto e ambientação da peça por atos, identificando os principais componentes do espetáculo teatral - iluminação, figurinos, adereços - e suas relações com a cenografia.

Os participantes do curso realizarão um projeto de cenografia com base na análise do texto da peça As três irmãs, de Tchékhov.

O curso custa R$ 250 e tem duração de cinco semanas, com aula às sextas-feiras, das 19h30 às 22h30, ou aos sábados, das 9h às 12h.

A Fábrica de Cenografia Sebastiano Serlio fica na rua João Moura, 1.111, Pinheiros. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: (11) 3060-9328 ou (11) 9701-5660.